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( ANUNCIO DA OPTIMUS KANGURU DE 2011 )

( VEJA ESTE ANUNCIO DE 2010 DO OPEL MERIVA EM 3D )

DESARMAR O MOTOR (conselhos práticos)

Desmontar Sucessivamente:

ACESSÓRIOS

- A caixa de velocidades;
- O filtro de ar;
- Os tubos de gasolina, de depressão e de ventilação do cárter;
- O carburador;
- Os colectores;
- Os tubos da água, o termostato e o seu cárter;
- A bomba de gasolina, o filtro, o nivel e o indicador da pressão de óleo;
- O distribuidor e os seus fios, a geradora e o seu tirante de regulação, o motor de arranque;
- As velas;
- A ventoínha, a bomba de água (a bomba esconde um perno de fixação do cárter da distribuição).


EMBRAIAGEM

- As chapas-suporte da embraiagem, a placa-tampa e o cárter da embraiagem, em conjunto com a forquilha e a batente;
- O mecanismo da embraiagem e o disco (verificar a presença das referencias no volante e no mecanismo);
- O volante: referenciar a colocação do parafuso-piloto que tem a letra P .


CABEÇA DO MOTOR

- Ver o parágrafo "Trabalhos que não necessitam de desmontagem do motor" .


CÁRTERES INFERIOR E DE DISTRIBUIÇÃO

- O cárter inferior com as suas juntas de cortiça e de borracha;
- O tubo de aspiração de óleo com o seu filtro;
- Apertar o tensor da corrente automatico;
- A polia da cambota e o cárter da distribuição com o carreto da árvore de "cames" e o suporte do carreto;
(Referenciar a frente da corrente com uma marca de tinta);
- As peças da bomba de óleo, as guias e o casquilho de vedação da polia da cambota no cárter.


EQUIPAMENTO MÓVEL

- As bielas e embolos ligados pela parte superior e referenciar a sua posição;
- O carreto de comando do distribuidor e o carreto da cambota (com um extractor);
- As tampas da chumaceira e a cambota com o seu casquilho de vedação traseiro;
- O casquilho-piloto na cambota.

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