AINDA HOJE É UTILIZADO O OPEL MANTA PARA ANUNCIOS PUBLICITARIOS
( ANUNCIO DA OPTIMUS KANGURU DE 2011 )

( VEJA ESTE ANUNCIO DE 2010 DO OPEL MERIVA EM 3D )

MANTA TURBO " À INGLESA " ...



Uma brochura da época com as transformações de um 'Berlinetta' para um 'Manta Turbo' no Reino Unido.

( Um olhar inocente elaborado pela D.O.T e Broadspeed para dar dos 0-60 mph um tempo de 7,6 segundos, uma velocidade máxima de mais de 125 km / h, e 20,4 mgp 100 numa constante. E vem com volante à direita.
Do lado de fora, a única diferença visível é um spoiler de ar frontal, e um muito discreto emblema 'Turbo' nas asas traseiras.
No interior, as mudanças são muitas. )



( Ralfh Broad - "Desde que comecei a trabalhar no Manta que cheguei à conclusão de que é um dos melhores carros de engenharia disponíveis no mercado Inglês. Toda a base da engenharia da Opel é manter as coisas simples e eficientes.
Por causa dessa simplicidade básica do projeto, o motor 1.9 litros Manta presta-se admiravelmente ao grande aumento no poder.
No motor padrão, temos instalados pistões especiais de compressão mais baixa, uma embreagem rigida e molas de válvulas rigidas, juntamente com a junta da colaça especialmente projetada.
Em seguida vem uma medida Holset o turbo-charger com um combinado de ferro fundido no colector de escape e uma descarga do sistema complementar. Lâminas giratórias no turbo-charger são feitas de titânio.

No lado do compressor, modifica-mos o carburador Solex e por razões de segurança é totalmente fechado numa câmara de admissão em alumínio fundido. o carburador tem duas bobinas, e funciona em duas etapas. Para deslocações e as condições de tráfego pesado, só é necessário utilizar a primeira fase, o que resulta em valores excepcionalmente bons de consumo de combustível em até 100 mph . O segundo pode engasgar quando um ligeiro aumento de pressão é aplicada ao pé do pedal do acelerador, e não ao contrário do ' Kich-down ' num automático.

Havia muito pouco que podia-mos fazer para melhorar o já excelente comportamento em estrada do Manta padrão com os seus amortecedores . Da mesma forma, os discos e pinças maiores, que está agora a Opel a equipar a maioria dos seus modelos significa que os travões são já mais do que suficientes para as velocidades que o Manta Turbo vai atingir.

Mas temos o carro mais largo, rodas mais leves e com melhor aparência e um spoiler dianteiro que aumenta a downthrust sobre as rodas dianteiras por alguns 8-10 lbs a 100 km / h ou mais! |

Adições à instrumentação são as seguintes - Medidor de pressão do oleo, medidor de voltagem da bateria e um relógio elétrico.

Globalmente, o Manta tem aumento de 75% cv e torque de 52%. Isto em conjunto com styling e excelente aerodinâmica, resulta num carro que não é só incrivelmente rápido, mas também tem uma estabilidade excepcional, independentemente dos ventos laterais.


Por seu turno a potência final que torna o 'Manta Turbo' como um carro de estrada tratável. O toque extra dá ao carro uma quantidade invulgar de flexibilidade ao longo da faixa de potência e permite uma utilização plena e facilmente a aceleração surpreendente.

O 'Manta Turbo' está disponível apenas em preto com linhas prateadas e estofos de cor bordeaux."

Os resultados de desempenho por cortesia da 'Motor'. )



Para esta pagina ficar mais completa, deixe o seu COMENTÁRIO!

Enviar um comentário

 
Opel Manta © Copyright 2009 | Design By Gothic Darkness |